quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Proibição da venda de substâncias perigosas em 'smart shops'

 


 Pessoas frequentemente questionam militantes pela razão de ser da sua filiação nos partidos. Aparentemente o tempo dos partidos “já era”. Uma ideologia em comum nem sempre é algo fácil de gerir, e pertencer a um partido significa fazer pequenas concessões na prática política para poder fazer parte de uma todo político. Este realismo político é algo a valorizar no nosso crescimento, mas claro sem restringir os nossos ideais mais fundamentais! Se é verdade que a responsabilidade colectiva por vezes não é tema simples, há dias em que ficamos felizes pela nossa militância. Hoje é um dia assim!
É com muita alegria que vejo como uma ideia que levei a uma reunião de Comissão Política Nacional da JSD, cresceu e se desenvolveu nas mãos dos nossos deputados na Assembleia da República, para ser apresentada como Projecto de Lei.
A preocupação com um vazio legal na área das smart shops e no subsequente consumo de estupefacientes perigosos mas legais, principalmente por parte dos nossos jovens, fez com que se avançasse legislativamente nesta área. Nesse sentido, o PSD vai apresentar um projecto de lei para incluir a "mefedrona" e o "tapentadol", substâncias que actualmente são de venda livre, na tabela dos psicotrópicos, dada a gravidade dos efeitos e a sua comercialização nas chamadas "smart shops".
A mefedrona, também conhecida por "miau, miau", é um derivado de fertilizantes e já provocou mortes no Reino Unido, enquanto o tapentadol é um analgésico utilizado no tratamento da dor moderada e severa, cujo abuso comporta "elevados riscos", explicou o deputado.
Logo, o meu contentamento com esta acção legislativa do PSD deriva do facto de considerar prioritário para uma juventude partidária agir sobre a área das dependências e dos comportamentos de risco da juventude, pois sem uma população sã não conseguimos estar aptos a responder aos desafios do futuro. 

RB

Sem comentários:

Enviar um comentário